segunda-feira, 30 de julho de 2007
Uhmmmm....
sexta-feira, 27 de julho de 2007
quinta-feira, 26 de julho de 2007
terça-feira, 24 de julho de 2007
25 de Julho de 1109
Recentemente o escritor José Saramago fez transparecer a ideia de que Portugal deveria ser uma província espanhola.
Estou em total desacordo com tal opinião.
.
«Alunos» de Sócrates custaram 30 euros
O "Pato"
.
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=251243&idselect=215&idCanal=215&p=200
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Até agora
COLECTÂNEA TOPÁZIO
4 Non Blondes - What's Up
Aqua - Barbie Girl
Billy Idol - white wedding
Blur - Girls and Boys
David Bowie - Heroes
Dire Straits - Brothers in arms
Depeche Mode - Enjoy the silence
Guns N' Roses - Knockin' On Heaven's Door (Bob Dylan)
Jimi Hendrix - Are You Experienced?
Nirvana - Smells Like Teen Spirit
Pearl Jam – Jeremy
Pixies - Where is my Mind
Sex Pistols - Never Mind The Bollocks
U2 - Who's gonna ride your wild horses, Pride (In the name of love), With or without you
Pedro Abrunhosa – Lua
http://www.buenayork.com/
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Hi Tech : 500GB num HD-DVD ou Blu-Ray

Universitários de Berlin, Budapeste e Itália acabam de anunciar que estão a trabalhar num projecto (Microholas) que consiste em armazenar 500GB(já validados) de informação num disco de alta definição. Esta tecnologia de armazenamento microholográfica utiliza a nanoestrutura presente no interior do disco óptico, que permite assim ampliar a capacidade deste. Portanto, estamos na presença de armazenamento tridimensional ( a ocupar volumes e não superficies ).
quinta-feira, 19 de julho de 2007
quarta-feira, 18 de julho de 2007
VAMOS LÁ CAMARADAS
. Carlos
. Filipe
. Branco
. Inês
. (e obviamente as minhas).
Agradecia que os restantes elementos do blog (e não só) enviassem as suas músicas com a maior brevidade possível para o mail blog.topazio@gmail.com
terça-feira, 17 de julho de 2007
Luís Filipe na Luz?
O presidente do Sp. Braga já desmentiu a notícia.
Eu já tive oportunidade de falar com a Inês e ela disse que era mentira.
.
Será mesmo?
.
1 - O SL Benfica tem 1 lateral direito, o Nelson, que é uma nódoa!
2 - O Luís já podia ter saido no ano passado para o Anderlecht...o presidente "cortou-lhe" as pernas.
3 - Está em dívida com ele!
4 -Não há fumo sem fogo...
.
Eu acho, e espero que vá.
Desejo-lhe a maior sorte.
Mais uma maravilha humana

1 de Abril?
http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=26162
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Muitos parabéns Mónica
sábado, 14 de julho de 2007
Acho uma análise que todos os portistas (e não só), especialmente aqueles que estão contra esta administração da SAD, deviam ler...
Há coisa de três anos, mais mês, menos mês, o FC Porto foi acusado de desbaratar o plantel que tinha conquistado a Liga dos Campeões. É claro que, mesmo na altura, desbaratar era uma expressão forçada, até porque estavam em causa as transferências de Ricardo Carvalho para o Chelsea por 30 milhões de euros, a de Deco para o Barcelona por 15 milhões mais Ricardo Quaresma, subavaliado na altura em seis milhões de euros, e a de Paulo Ferreira, também para o Chelsea, por 20 milhões de euros. Contudo, foi isso que se disse. Que o FC Porto tinha desbaratado o plantel que conquistou a Liga dos Campeões. Aliás, dias mais tarde, as críticas foram um pouco mais longe, acusando o clube de ter desbaratado em aquisições falhadas o dinheiro que tinha recebido enquanto desbaratava a equipa campeã europeia. Entretanto, com essa mão-cheia de aquisições falhadas nas quais desbaratou os milhões da Liga dos Campeões, o FC Porto ganhou mais uma Taça Intercontinental, dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Ora, nem de propósito, três anos depois, o FC Porto está outra vez a desbaratar. Desta vez, está a desbaratar o plantel construido com as aquisições falhadas em que desbaratou o dinheiro ganho a desbaratar a equipa campeã europeia. Confuso, não é? E ainda fica pior. Porque é inevitável perguntar como raios pode o FC Porto estar a desbaratar por 70 milhões de euros um plantel que já tinha sido desbaratado antes por 65 milhões, mais Ricardo Quaresma, essa pechincha? Como pode o FC Porto ser assediado desta forma por alguns dos gigantes europeus se tinha desbaratado os milhões ganhos na sequência da final de Gelsenkirchen numa série de contratações falhadas? Enfim, tantas perguntas, tão poucas respostas. Por Jorge Maia in O JOGO
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Desafio
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Ideia
Para isso gostava que todos aqueles que se consideram "amigos da topázio" (e digo TODOS, sem excepção) enviassem, sob a forma de comentário a este post, uma pequena lista com as músicas mais relevantes (num máximo de 5). Obviamente podem colocar músicas já colocadas por outros colaboradores.
Eu comprometo-me a compilar tudo em alguns CD's e garantir que todos os colaboradores neste desafio recebem uma cópia.
Pode ser? Acho que vai ser giro...
Eu inicio as "hostilidades":
. "Brothers in arms" - Dire Straits
. "Bellevue" - GNR
. "Last Kiss" - Pear Jam
. "Who's gonna ride your wild horses" - U2
. "Enjoy the silence" - Depeche Mode
Aquisição de última hora.
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Vídeo de sucesso na net..." Glorioso...."
Entre sorrisos e palmadas nas costas do avançado Yu Dabao, Petit foi o rosto de uma cor que a Adidas, marca oficial dos equipamentos, encara como um conceito comercial interessante.
A nova camisola alternativa do Benfica assenta num modelo sem gola, com o rosa claro a ocupar dois terços do equipamento na zona frontal, acompanhado junto à manga de um complemento cinzento.
terça-feira, 10 de julho de 2007
Pintores
Ou mais propriamente sobre um dos pintores cuja obra eu mais aprecio, Edvard Munch, conhecido fundamentalmente por ser o autor de um dos quadros mais famosos de toda a história da arte, "O Grito".
Munch nasceu em 1863 em Loten, na Noruega, oriundo de uma família tragicamente marcada pela tuberculose. Rapidamente parte para Oslo onde inicia os estudos em Arte e Desenho. Parte para Paris em 1889 onde sofre influências dos grandes nomes do pós-impressionismo, como Toulouse-Lautrec e Gauguin. Nesta altura morre o seu pai, originando um período de angústia e depressão, que marca claramente a sua obra: "Eu não me posso desfazer das minhas doenças, pois há muita coisa na minha arte que só existe por causa delas", reconhecia. É precisamente na última década do século XIX que Munch pinta obras como "O grito", "Desespero" ou "Ansiedade".
Em 1909 regressa à Noruega após vários anos a viver entre Paris, Berlin, Florença e Roma, e não sem antes passar alguns meses internado num sanatório na Dinamarca por quadro depressivo agravado por um alcoolismo incontrolável.
A viver em Oslo mantém uma relação estreita com a Academia Germânica das Artes, sendo considerado o pai do expressionismo alemão.
Em 1937, nas vésperas da Segunda Guerra Mundial, foi considerado pelos nazis como um "artista degenerado". Três anos depois, com a Noruega já ocupada pelo exército alemão, foi convidado pelo governo para fazer parte de um Conselho Honorário de Arte. Munch rejeitou a oferta recusando-se colaborar para o regime de Hitler.
Morreu em janeiro de 1944, não testemunhando o final da 2ª Grande Guerra, e deixando uma obra inigualável.
Para quem não conhece, eis algumas das suas mais emblemáticas e extraordinárias peças...


segunda-feira, 9 de julho de 2007
07.07.07 - Parabéns Sangalhos
Como era fim de semana não teve direito a post.
Aqui fica o seu post de aniversário.
Muitos parabéns.